fbpx

Coffee Break | Blog L'Oasi

Pausa para o Café, Networking e muita Informação

foto: Carlos Capucho/PMSJC
Postado em 29 de agosto de 2018 por L'Oasi Coworking

Parahyba Valley…E ai, já ouviu falar?

O número de startups cresce a cada ano no Vale do Paraíba. Em alusão ao “Silicon Valley”, essa comunidade está fomentando um ecossistema empreendedor na região.

Este grupo de empreendedores vem promovendo discussões e eventos muito bacanas.

Talvez o evento mais esperado deste ano ocorreu na semana passada, o Nexus Summit. Promovido pelo Nexus, o hub de inovação e aceleração do Parque Tecnológico São José dos Campos, o evento foi sensacional. Nos dias 23 e 24 de agosto, o evento reuniu cerca de 500 pessoas: desenvolvedores, professores, startups, investidores e empreendedores! Foi um dia de muito aprendizado e diríamos de negócios também.

“Parahyba Valley”

 

inovação

É bacana ver como está crescendo esse ambiente de inovação no Vale. Sabiam que São José dos Campos saiu em uma pesquisa da Endeavor como a cidade mais inovadora do Brasil?! O levantamento considera aspectos como investimentos, infraestrutura tecnológica, e proporção de mestres e doutores em Ciência e Tecnologia.

E mais, faz um tempinho (2016) que quatro startups de São José estavam entre as 100 melhores do Brasil pelo ranking do “100 Startups”. Dentre elas, Go Touch, Treevia Forest Technologies, Livre e a Intelectron.

Além do Parque Tecnológico em si, o Vale conta com o Parque Tecnólogico da Univap, o Incubadora Jacareí e diversos programas no Sebrae e Fatec’s como a Escola de Inovadores (que está com inscrições abertas).

Acreditamos que coworkings, assim como startups, investidores e universidades, são importantes atores neste ecossistema de inovação e empreendedorismo.

Aguardem novidades do L’Oasi!

Abraços!


O L'Oasi Coworking é um escritório compartilhado: diversas empresas e profissionais compartilham a mesma infraestrutura de trabalho. Nosso diferencial é a proposição de criar um ambiente que seja "fértil": seguro e de alto padrão para ajudar na concretização dos sonhos dos empreendedores.


Comente este artigo:

0 Comentários