fbpx
Que tal uma Semana Grátis? Agende agora sua visita

Coffee Break | Blog L'Oasi

Pausa para o Café, Networking e muita Informação

L'Oasi Coworking SJC - Salas Privativas
Postado em 1 de novembro de 2018 por L'Oasi Coworking

Aluguel de sala comercial em Coworking: quais as vantagens?

Ao começar um negócio um dos primeiros passos de todo empreendedor é pesquisar o aluguel de sala comercial. Afinal, ter um espaço devidamente montado para realizar suas tarefas e receber clientes torna todo processo muito mais agradável e profissional.

Hoje em dia, uma tendência que está muito em alta e conquistando cada vez mais empresas e profissionais liberais é o Coworking, que nada mais é do que um espaço de trabalho compartilhado por profissionais de segmentos variados.

Mesmo tendo essa dinâmica, sabia que é possível ter uma sala privativa dentro do Coworking e ainda se beneficiar de todas as suas facilidades? Então olhe só!

O que é o conceito Coworking


Salas Comerciais - Salas Privativas Coworking

Manter contato com outras empresas e profissionais é um ponto que, certamente, pode fazer toda a diferença para o sucesso do seu negócio. Além disso, ter um espaço apropriado para realizar seu serviço, e ainda economizar com isso, está entre uma das principais preocupações de empresários e profissionais autônomos.

Juntando esses dois pontos surgiu o Coworking. Esse novo ambiente de trabalho vem ganhando cada vez mais espaço e se tornando muito procurado, tanto por profissionais que trabalham por conta como por empresas dos mais variados portes e ramos de atuação.

O Coworking é um espaço criado especialmente para que as pessoas possam exercer suas atividades profissionais investindo pouco dinheiro, e obtendo diversos benefícios.

No Coworking a estrutura é pensada de maneira que atenda as necessidades de todos, tais como: mobiliário adequado, ar condicionado, impressoras, scanners, internet, salas de reunião e treinamento, copa, e banheiro.

Além disso, o local conta com serviço de limpeza e segurança. Ou seja, os coworkers não precisam se preocupar com nada relacionado à infraestrutura, e ainda reduzem consideravelmente os custos que teriam se optassem por manter uma sala comercial comum individualmente.

Resumindo: o Coworking é um espaço pronto para você exercer suas atividades profissionais, basta chegar e começar a trabalhar!

Ao escolher trabalhar em um ambiente assim você não precisa se preocupar em encontrar um espaço adequado e que transmita profissionalismo, tão pouco com a pintura, móveis ou itens de decoração.

Contratação de serviços básicos como internet e manutenção também são riscados da sua lista de preocupações. Tudo fica sob responsabilidade da administradora do Coworking.

Somado a tudo isso, uma das maiores vantagens em optar em trabalhar em um espaço Coworking é o Networking.

Trabalhar em um espaço compartilhado com outros profissionais, e dos mais variados segmentos, permite aumentar a sua rede de contatos, o que traz inúmeros benefícios para o seu crescimento e da sua empresa.

Justamente para manter essa dinâmica e integração que os espaços Coworking são ambientes abertos, com mesas dispostas de maneira próxima, mas que não interfere em sua produtividade, apenas contribui para uma integração maior e mais efetiva.

Também por conta dessa característica espaços Coworking são uma das primeiras escolhas para profissionais liberais, freelancers e empresas com número reduzido de funcionários (o que não impede que empresas maiores também façam uso do local com a mesma participação).

O que é uma sala privativa em Coworking




Por mais que a principal característica do Coworking seja um espaço de trabalho aberto, dentro dele também é possível ter privacidade para execução de suas tarefas, sem perder nenhuma vantagem que esse modelo de ambiente oferece.

Além das salas de reunião e treinamentos que podem ser reservadas e utilizadas por todos os coworkers, quem prefere manter a privacidade diariamente sem perder o contato ativo com outros profissionais pode optar pelas salas privativas, que têm a mesma função de uma sala comercial tradicional, porém com bem menos gastos mensais.

A sala privativa em Coworking, como o próprio nome sugere, é um espaço fechado dentro do Coworking em que é possível alocar sua equipe de trabalho sem se privar do networking, que é uma das principais características do local.

A sala privativa possui estações de trabalho com móveis bonitos, modernos, e confortáveis, além de armários, ar condicionado, excelente iluminação, wi fi, e todos somados aos demais recursos que o ambiente Coworking oferece. São muito indicadas para empresas com pouco mais de três colaboradores, tais como as startups.

As vantagens do aluguel de sala comercial em Coworking


Mas por que optar por uma sala privativa em Coworking ao invés do aluguel de sala comercial? Além do networking — é claro — tem ainda todas essas vantagens:

  • Locação: Ao contrário de salas comerciais convencionais em que é preciso assinar um contrato de aluguel com inúmeras cláusulas, como quando se aluga um imóvel residencial, ao alugar uma sala privativa em Coworking esse modelo de contrato não existe.
    Você e sua empresa podem contratar o serviço por um tempo determinado — por exemplo, um mês — e ao término sair sem carências ou pagamento de multas. Fora isso, vocês podem locar a sala privativa novamente quando e por quanto tempo desejarem.

  • Outra grande vantagem: despesas com IPTU, condomínio, luz, água, internet não são cobrados separadamente, como no caso das salas comerciais convencionais, estando todos esses custos inclusos na sua contratação.

  • Manutenção e Mobiliário: Como dissemos anteriormente, escolhendo o aluguel de sala comercial é muito comum precisar fazer algum reparo antes de começar a trabalhar (ou mesmo até depois de cumprir o contrato) como uma pintura, por exemplo. Já a sala privativa em Coworking está sempre pronta para receber os coworkers.

    Além disso, ela é devidamente mobiliada e os serviços de limpeza do local, mesmo sendo privativa, é feito pela contratada do Coworking, não precisando que você, nem algum colaborador da sua equipe se preocupem com isso.
  • Menor gasto mensal: E somando todos esses benefícios chegamos a outro ponto fundamental que faz toda diferença ao optar por uma sala privativa Coworking ao invés do aluguel de sala comercial: redução de custos.


Como todos os serviços e despesas estão inclusos no serviço, eles ficam com valores reduzidos, já que tudo é dividido de maneira justa entre os coworkers do local.

Mesmo após todas essas vantagens você ainda tem dúvidas entre o aluguel de sala comercial e a sala privativa Coworking? Então venha nos fazer uma visita e conheça pessoalmente todas as salas que temos disponíveis.

Ganhe uma semana Grátis e ilimitada para conhecer o L’Oasi Coworking


Oferecemos ainda uma semana ilimitada para que você possa comprovar todos os benefícios que o L’Oasi Coworking traz para o seu crescimento profissional e da sua empresa. Entre em contato conosco agora mesmo. Será um enorme prazer lhe atender!


O L'Oasi Coworking é um escritório compartilhado: diversas empresas e profissionais compartilham a mesma infraestrutura de trabalho. Nosso diferencial é a proposição de criar um ambiente que seja "fértil": seguro e de alto padrão para ajudar na concretização dos sonhos dos empreendedores.


Comente este artigo:

0 Comentários