fbpx
Que tal uma Semana Grátis? Agende agora sua visita

Coffee Break | Blog L'Oasi

Pausa para o Café, Networking e muita Informação

Diferentes tipos de Coworking
Postado em 23 de abril de 2019 por Marcelinho Ferreira

Diferentes tipos de Coworking: quais profissões se beneficiam?

Se engana quem pensa que os benefícios do Coworking se limitam apenas a profissionais que exercem atividades consideradas administrativas, ou seja, aqueles que passam o dia em frente a um computador.

Os diferentes tipos de Coworking estão cada dia mais conquistando profissionais de diversas áreas. Justamente por isso, as opções oferecidas por esses lugares só aumentam.

Assim, se você tem a intenção de desenvolver uma atividade paralela à sua, ou conhece alguém que procura um local apropriado para trabalhar na área de saúde ou gastronomia, por exemplo, neste post você vai descobrir como o coworking se tornou perfeito, também, para esses profissionais.

Os diferentes tipos de Coworking

Ganhando cada vez mais adeptos, os diferentes tipos de Coworking chegaram para que profissionais de variados segmentos tenham um lugar ideal para desenvolver suas atividades. Especialmente para quem está começando, trabalhar em um espaço que conta com toda a infraestrutura para a função é, definitivamente, um dos maiores atrativos.

Hoje, o compartilhamento de espaços está indo além do administrativo e conquistando outros profissionais. Veja alguns ramos de atuação que já se beneficiam das inúmeras vantagens de espaços assim:

  • Profissionais da beleza: cabeleireiras, manicures, esteticistas, maquiadoras, designer de sobrancelhas;
  • Profissionais da área da saúde: terapeutas, acupunturistas, nutricionistas, dentistas, psicólogos;
  • Profissionais da gastronomia: chefs, cozinheiros, doceiras, alunos de gastronomia, entre outros.


Vantagens em trabalhar em um Coworking

Algumas atividades parecem inusitadas para serem desenvolvidas dentro de um Coworking? Pois saiba que essas são as que mais se beneficiam do compartilhamento de espaço.

Profissionais da gastronomia, por exemplo, precisam de muitos equipamentos para inaugurarem sua empresa. Além da necessidade de encontrar um lugar adequado para trabalhar com alimentos, equipamentos como freezer, forno, fogão, bancada, utensílios, e muitos outros, pedem um alto investimento financeiro para aquisição.

Ao compartilharem desses maquinários no Coworking, o valor economizado é bastante considerável e pode, inclusive, ser direcionado para outras áreas dentro da empresa. Além disso, os profissionais desta área geralmente não conseguem se formalizar, pois, para emitir nota fiscal é preciso de um endereço fiscal que, muitas vezes, não pode ser o residencial.  

Já os profissionais de saúde e beleza têm a vantagem de dividir os móveis necessários para suas atividades — tais como macas e cadeiras apropriadas — mas também a possibilidade de conquistar novos clientes.

Imagine a seguinte cena: a paciente da nutricionista procura atendimento psicológico para o filho, e esse é exatamente o seu ramo de atuação. Já deu para perceber a proposta aqui, certo? Networking!

Trabalhar em um Coworking contribui não apenas para que você conheça outros profissionais, mas para que eles também descubram seus serviços e indiquem aos clientes. Assim, a rede de atendimento de todos aumenta, bem como a credibilidade e os lucros.

Além disso, os Coworkings — independentemente de serem segmentados ou não — oferecem inúmeras vantagens. Veja agora as principais.

Redução de gastos mensais

Profissionais dos mais variados ramos não precisam se preocupar em encontrar o imóvel comercial adequado, nem com a compra de equipamentos ou mobiliários, assim como com contratação e despesa mensal de serviços como luz, internet, equipe de limpeza ou segurança. Tudo isso já faz parte do serviço.

Infraestrutura apropriada

Os Coworkings são montados e mobiliados para atender pontualmente diversos profissionais. Procure por aquele que tenha a ver com o seu ramo de atuação e que também reflita a imagem da sua empresa. Afinal, será nesse espaço que seus clientes serão atendidos, e ele deve representar a sua marca.

Maior crescimento da marca

Um dos pontos fortes de trabalhar em um Coworking está na possibilidade de dividir experiências e de conhecer pessoas que podem somar à sua empresa. A troca diária de conhecimentos — e até indicação de novos clientes — são essenciais para toda empresa aumentando, consideravelmente, o potencial de crescimento das marcas.

Os diferentes tipos de Coworking surgiram para atender profissionais dos mais variados segmentos. Unindo economia às vantagens já comprovadas desses espaços, ambientes assim estão contribuindo, cada dia mais, para o sucesso de muitos empreendedores.

Antes de ler este post, você conhecia essas possibilidades? Talvez outras pessoas também não. Então que tal compartilhar este conteúdo nas suas redes sociais e colaborar para que mais profissionais se beneficiem de todas as vantagens de um Coworking?


Olá, eu sou o Marcelinho da Alphabrand! Sou consultor em Marketing Digital, ajudo empresas a divulgar seus produtos ou serviços na internet e encontrar mais oportunidades de negócios!

Para entrar em contato comigo envie um e-mail para marcelinho@alphabrand.com.br ou acesse nosso site http://www.alphabrand.com.br


Comente este artigo:

0 Comentários