fbpx
Que tal uma Semana Grátis? Agende agora sua visita

Coffee Break | Blog L'Oasi

Pausa para o Café, Networking e muita Informação

Postado em 3 de dezembro de 2018 por L'Oasi Coworking

Quais tipos de empresas podem utilizar o espaço de coworking?

Certamente, uma das preocupações que você teve quando iniciou suas atividades profissionais era ter um bom espaço para trabalhar e atender seus clientes.

Independentemente do seu ramo de atuação, seja como empresa, seja como um profissional liberal, ter uma estrutura adequada para os seus serviços demonstra credibilidade e aumenta as chances do seu negócio dar certo.

Justamente por isso, o Coworking é o lugar ideal. Tendo como foco redução de gastos e networking, dentro de um ambiente criado especialmente para alavancar os seus negócios, as possibilidades do Coworking são inúmeras.

Veja agora como profissionais e empresas dos mais variados segmentos se beneficiam de um ambiente como esse, e descubra como ele é perfeito também para você e para as suas atividades de trabalho.

A proposta de um espaço de Coworking

Criado em 1999 por Bernie de Koven, o termo Coworking foi efetivamente usado em 2005 pelo engenheiro de software Brad Neuberg quando, junto com alguns amigos, fundaram nos Estados Unidos o primeiro espaço nesse estilo, chamado Hat Factory.

Brad Neuberg e seus sócios no empreendimento abriram as portas do seu Coworking para que profissionais dos mais variados segmentos se beneficiassem de um ambiente próprio para atividades profissionais e que, ainda, permitisse a interação e troca de experiência entre eles.

E é justamente essa uma das propostas do Coworking: reunir profissionais e empresas de ramos de atividades diferentes, dentro de um espaço criado exclusivamente para trabalho, com todas as ferramentas necessárias, e que gere economia e troca de experiência para todos.

Atualmente, o conceito Coworking ganhou o mundo — inclusive o Brasil — e está conquistando cada vez mais pessoas e empresas que usam diariamente esse espaço para suas atividades de trabalho.

 

Vantagens de se utilizar um espaço de Coworking

Poder trabalhar em um local montado exclusivamente para essa finalidade, sem precisar se preocupar com mobiliário ou manutenção predial, por exemplo, é uma das inúmeras vantagens que o Coworking oferece. Veja agora os outros benefícios que ambientes assim proporcionam.

  • Infraestrutura
    Em um Coworking tudo foi projetado e desenvolvido para trazer às empresas e profissionais liberais um ambiente com todas as bases necessárias para a execução de suas tarefas de trabalho.
    O Coworking conta com mesas, cadeiras, salas de reunião, internet, impressora, scanners, ar condicionado, café, água, além de área comum (copa e banheiro) totalmente equipada. Ou seja, é só chegar e trabalhar!
  • Redução de gastos
    Como toda a estrutura já está pronta, gastos como pintura do local e reparos são preocupações que os coworkers, definitivamente, não têm. Além disso, contratação de empresa para limpeza e higiene do local, bem como serviços de segurança e recepcionista, também já estão inclusos no pacote.
    Somado a tudo isso, os valores mensais que se tem ao locar uma sala comercial comum, como luz, água, IPTU, e condomínio são divididos, e já estão inclusos nos valores de aluguel.

 

Possibilidades do Coworking: quais as profissões que podem usufruir desse espaço

Um dos maiores focos — e vantagem — do Coworking é a possibilidade diária de networking, especialmente com pessoas e empresas de outros segmentos que podem não apenas complementar suas atividades, mas também abrir novas portas (e até trazer novos clientes).

Essa relação faz com que empresas, autônomos, freelancers, entre outros, expandam sua rede de contatos contribuindo, inclusive, para seu crescimento profissional e aumento do faturamento.

Justamente por isso, o Coworking não se limita a atender apenas um ramo de atuação. Sim, existem Coworkings especializados para atender um determinado segmento, mas se uma das propostas iniciais é a expansão do seu negócio, um ambiente misto traz possibilidades muito maiores.

Para ficar mais claro imagine a seguinte situação: você é um advogado e precisa fazer fotos profissionais para utilizar em suas redes sociais, assim como está em busca de alguém para criar o seu site. No espaço Coworking que você está há dois excelentes profissionais dessas áreas. Precisa dizer o desfecho dessa história?

Ou seja, se você é um arquiteto, designer, redator, nutricionista, jornalista, contador, advogado, entre outros; ou ainda, dá aula de idiomas ou quer um espaço para eventos em geral — como palestras, treinamentos ou cursos — não importa: o Coworking foi criado especialmente para lhe atender.

Aqui, no L’Oasi, por exemplo, temos disponível uma sala extremamente aconchegante para ser utilizada por terapeutas, psicólogos e coachings. A sala de terapia, inclusive, é mobiliada com maca confortável, em um ambiente acolhedor, o que garante um atendimento ainda mais profissional e eficaz aos clientes (bem melhor que realizar os tratamentos na casa do profissional!)

As possibilidades do Coworking são inúmeras, e atendem empresas e profissionais dos mais variados ramos de atuação, contribuindo para o crescimento de suas marcas e aumento das vendas.

Agora que você sabe de tudo isso, que tal nos fazer uma visita e experimentar uma semana totalmente grátis aqui no L’Oasi? Temos certeza que você vai adorar!


O L'Oasi Coworking é um escritório compartilhado: diversas empresas e profissionais compartilham a mesma infraestrutura de trabalho. Nosso diferencial é a proposição de criar um ambiente que seja "fértil": seguro e de alto padrão para ajudar na concretização dos sonhos dos empreendedores.


Comente este artigo:

0 Comentários