fbpx
Que tal uma Semana Grátis? Agende agora sua visita

Coffee Break | Blog L'Oasi

Pausa para o Café, Networking e muita Informação

Entrevista Alphabrand p/ L'Oasi Coworking
Postado em 27 de março de 2019 por L'Oasi Coworking

A importância da presença digital para o crescimento da sua empresa

Estar presente na internet. Hoje, essa é uma atitude fundamental para qualquer negócio que visa crescimento e geração de lucros, independentemente do tamanho ou do ramo de atuação.

Nós, do L’Oasi, não apenas entendemos a importância disso, como contamos com a ajuda de um especialista no setor — nosso coworker Marcelo Ferreira, que está com a gente desde Junho de 2018, para reforçar a nossa marca no mundo virtual.

O Marcelo, mais conhecido como Marcelinho, é fundador da Alphabrand, empresa especializada em criação de sites, design e marketing de conteúdo.

Como nosso entrevistado deste post, ele contará um pouco mais sobre seu trabalho e, principalmente, porque a internet é tão importante para empresas e empreendedores que querem crescer com seus negócios.

Por que é tão importante que a sua empresa esteja na internet?

Sabemos que, atualmente, a internet está em tudo. Seja para trabalhar, seja para estudar, ou até mesmo para o lazer, não há como ficar desconectado desse mundo virtual por muito tempo.

Justamente por isso, a forma de divulgação de produtos e serviços mudou. Uma empresa que não tem presença na internet, praticamente, não existe. Quer a prova disso? Quando você precisa comprar algo, qual o primeiro lugar que procura? Apostamos que seja o Google, certo?

Ou seja, tanto grandes empresas como empreendedores individuais precisam estar na rede mundial de computadores se quiserem que seus negócios se tornem conhecidos e se transformem em um verdadeiro sucesso. E uma das principais portas de entrada para isso são os sites, especialidade do Marcelinho.

“Estar online, hoje, é imprescindível para qualquer negócio. O site da sua empresa pode ser considerado seu cartão de visita, pois é lá que as pessoas vão buscar informações para entrar em contato com você. Portanto, esse seria o passo inicial para quem quer começar a ter presença na internet.” reforça Marcelinho

“Neste exato momento há pessoas na internet procurando produtos e serviços similares aos que você oferece. Então, se elas não encontram você lá, é como se sua empresa simplesmente não existisse ou, pior ainda, elas podem encontrar o seu concorrente!

Ter um site é como se a sua empresa tivesse uma “filial” funcionando 24 horas por dia, só que na internet, e com as todas as informações que os clientes precisam para fechar negócio com você.”

Apenas o site basta?

Mas somente criar um site já garante que as empresa e empreendedores alcancem os clientes esperados? Marcelinho explica que não, e que outros pontos precisam ser trabalhados para um marketing digital de resultados.

“Hoje, o Google domina 90% das buscas no Brasil. Porém, os usuários raramente passam para a segunda página dele. Por isso, todas as empresas estão concorrendo para ficar no top 10, para serem vistas.

Embora ter um site seja o ponto de partida, é preciso mais para que ele se torne uma fonte de tráfego e gere oportunidades. É fundamental investir em outras fontes e existem diversas formas de fazer isso, por exemplo: anúncios patrocinados, que dão a possibilidade de aparecer quase que instantaneamente na busca do Google; a divulgação em redes sociais; o marketing de conteúdo e a otimização, conhecida como SEO.”

Por qual estratégia optar?

Site, blog, anúncios, redes sociais. Afinal, quem quer marcar presença na internet deve escolher apenas uma dessas estratégias?

“É importante destacar que todas as estratégias podem ser utilizadas em conjunto, mas devem ser adaptadas a realidade de cada segmento. Por exemplo, se você deseja investir em marketing de conteúdo, é preciso avaliar se tem uma equipe preparada para manter a frequência ideal que esse projeto exige.”

O mesmo vale para as outras ferramentas que, além das postagens e parametrizações, precisam ser analisadas para verificar se o planejamento feito inicialmente está trazendo, realmente, os resultados que você espera”

Com base nisso, fica claro que o marketing digital é essencial para o crescimento de toda empresa, especialmente as menores. Porém, ele é feito pela junção de diversas etapas que vão desde a criação do site, passando pela produção de conteúdo para atrair o público e a divulgação.

Ou seja, tarefas que trazem muitos resultados, mas que tomam tempo e precisam ser feitas por profissionais para alcançar os resultados desejados.

O que a Alphabrand oferece aos clientes?

“Criei a Alphabrand em 2016, oferecendo aos clientes, a criação de sites e serviços como:

  • desenvolvimento de identidade visual;
  • desenvolvimento de material de comunicação visual;
  • gestão de anúncios patrocionados.


Hoje, a equipe cresceu e nos tornamos especialistas em marketing digital, oferecendo aos clientes outros serviços, como por exemplo, a produção de conteúdos otimizados.”

Recentemente, vocês lançaram um guia sobre Marketing Digital. Do que ele trata?

“Nosso Guia de Introdução ao Marketing Digital é direcionado para quem está dando os primeiros passos no mundo virtual. Ele pode ser acessado gratuitamente em nosso site. O e-book pode ser lido diretamente do navegador e, frequentemente, lançaremos novas atualizações.”

Percebeu o quanto é importante para os seus negócios que sua empresa esteja on-line? Até mesmo se você trabalha sozinho, não importa, sabemos que seu foco é fazer com que seu projeto profissional dê certo!

Para isso, um espaço de trabalho adequado — como o L’oasi — e presença na internet a partir da criação de um belo site é certeza de sucesso garantido!


O L'Oasi Coworking é um escritório compartilhado: diversas empresas e profissionais compartilham a mesma infraestrutura de trabalho. Nosso diferencial é a proposição de criar um ambiente que seja "fértil": seguro e de alto padrão para ajudar na concretização dos sonhos dos empreendedores.


Comente este artigo:

1 Comentário

  • Angela disse:

    Conheço o trabalho do Marcelinho bem de perto e posso afirmar que é o melhor que já vi! Parabéns pela competência e pela entrevista!