fbpx
Que tal uma Semana Grátis? Agende agora sua visita

Coffee Break | Blog L'Oasi

Pausa para o Café, Networking e muita Informação

Postado em 14 de janeiro de 2019 por L'Oasi Coworking

Marketing Digital no espaço Coworking: quais as reais vantagens?

Hoje, tudo envolve tecnologia. Com isso, a maneira de atrair clientes e vender também mudou. Para atender a essa nova realidade surgiu o Marketing Digital.

Por ser uma atividade desenvolvida totalmente via internet, o profissional desse segmento tem a opção de trabalhar em qualquer lugar, inclusive em casa.

Mas seria essa a melhor opção para uma empresa desse ramo dar certo? Conheça agora alguns profissionais desse segmento que optaram por trabalhar em um espaço Coworking, e como essa escolha beneficiou suas carreiras.

O que é Marketing Digital?

Os profissionais que trabalham nessa área são os responsáveis por fazer com que empresas de diversos segmentos tenham presença no mundo virtual. Isso envolve desde a criação de sites e blogs, o conteúdo para abastecê-los, as imagens, e todos os demais serviços necessários para uma estratégia de marketing bem elaborada e eficiente.

Como você pode ver o trabalho com marketing digital é 100% online, podendo ser realizado de qualquer local. Para isso, o profissional precisa apenas de um notebook e uma boa conexão de internet.

Essa flexibilidade de poder escolher onde trabalhar é, certamente, um grande atrativo. Afinal, quem atua nessa área tem, inclusive, a possibilidade de trabalhar home office. Por outro lado, isso pode se tornar algo negativo.

Uma das maiores queixas dos freelancers que trabalham dessa forma é o isolamento. Se por um lado proporciona comodidade, por outro impede o contato com outros profissionais que poderiam agregar muito ao trabalho que está sendo desenvolvido.

Por tudo isso, uma excelente opção para os freelancers de marketing digital são os espaços Coworking pois, além de contarem com toda a estrutura necessária para o desenvolvimento das atividades, ainda permite o networking, fundamental para o crescimento de qualquer empresa.

Quais as vantagens do Coworking para o profissional de Marketing Digital?

Para ter sucesso nessa carreira, o freelancer de marketing digital precisa de criatividade para oferecer aos clientes as melhores e mais inovadoras soluções, além de, claro, muita dedicação.

Lógico que, para conseguir tudo isso, trabalhar em um espaço adequado, com estrutura e ambiente apropriado faz toda a diferença, inclusive naprodutividade.

Marcelo Ferreira, criador da Alphabrand, trabalha como designer há 14 anos, atuando desde agosto de 2014 como freelancer. Logo no início ele notou que “trabalhar de pijama em casa” era maravilhoso, mas também tinham muitos pontos negativos: “…percebi que para elevar o nível do meu negócio, e deixá-lo ainda mais profissional, precisava tomar algumas decisões importantes, e uma delas foi conseguir um novo espaço de trabalho.”

Por conta disso, desde julho de 2018 o Marcelo é um dos coworkers aqui do L’Oasi. “Ter um espaço profissional para atender os meus clientes não só ajudou a manter uma boa primeira impressão, trazendo mais segurança e confiança para quem está contratando os meus serviços, como também a separar melhor a minha vida pessoal da profissional.”

Não só o Marcelo se beneficiou do Coworking L’Oasi, as sócias Renata e Helen do Gerador de Ideias, também viram vantagens nessa nova tendência de espaços compartilhados!

O Gerador de Ideias é uma agência digital que tem como foco o comportamento do consumidor. Para isso, elas contam com a tecnologia e com o profissionalismo de uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, profissionais de publicidade, design e desenvolvimento web. Assim, elas ajudam a transformar pequenas empresas, contando de maneira exclusiva suas histórias, e proporcionando uma experiência única aos usuários.

A agência, que deu início às atividades em julho de 2017, também começou home office. “Nosso escritório em casa não era ergonômico. O que no começo não tinha problema, com o passar dos meses foi afetando diretamente nossa saúde. Tentando resolver isso começamos a pensar nas possibilidades, e foi aí que conhecemos todos os benefícios de um Coworking”, disse Renata.

Por meio de uma pesquisa via Google, as sócias encontraram o L’Oasi “…foi o que mais nos chamou a atenção pela comunicação clara, visual clean, e fotos do lugar que parecia lindo e aconchegante.” Assim, o Gerador de Ideias fez a sua transição para um ambiente mais profissional.

Ainda segundo Renata “…o Coworking nos ajudou a consolidar ainda mais a empresa, foi realmente um divisor de águas. Nos proporcionou uma estrutura que permitiu sermos muito mais eficientes e felizes. Mudou inclusive a forma que encaramos nossa casa agora”.

Ela ainda reforça mais dois pontos fundamentais “As trocas entre os empreendedores de diferentes áreas sempre contribui para aprendermos ainda mais sobre diferentes segmentos e tendências. Inicialmente, pode parecer um custo alto, mas se você pensar em produtividade, e que tempo é dinheiro, isso se paga muito rapidamente.”

Depois desses depoimentos dos profissionais de Marketing Digital, ficou mais fácil entender o quanto utilizar um espaço Coworking é importante para o crescimento da sua empresa, concorda?

O que eu sempre falo é: “Faça o teste e veja por si mesmo. Logo, você vai se perguntar o motivo de não ter feito isso antes.”, afirmou Renata.

Quanto ao L’Oasi, ela ressalta:  Desde o primeiro atendimento realmente nos encontramos no L’oasi, tanto que nem chegamos a conhecer outros Coworkings na cidade. As donas são super próximas, antenadas às necessidades, e os coworkers contribuem muito para deixar o ambiente ainda mais leve e divertido.

Quer viver essa experiência também? Entre em contato conosco agora mesmo e experimente uma semana grátis. Independentemente do seu ramo de atividade, certamente, o Coworking fará toda a diferença na sua carreira!


O L'Oasi Coworking é um escritório compartilhado: diversas empresas e profissionais compartilham a mesma infraestrutura de trabalho. Nosso diferencial é a proposição de criar um ambiente que seja "fértil": seguro e de alto padrão para ajudar na concretização dos sonhos dos empreendedores.


Comente este artigo:

3 Comentários

  • Angela disse:

    Também trabalho com marketing digital e posso afirmar: ter um espaço adequado para realizar as atividades faz toda a diferença. Fora a possibilidade de conhecer pessoas que podem se tornar grandes parceiros nessa jornada!
    Parabéns pela matéria!

  • Com certeza! Networking não é só para vender serviços. É também uma maneira de despertar para novas ideias!

  • Giovanna disse:

    Legal! Achei interessante a parte que falam sobre como mudamos a forma de encarar nossa casa…realmente…faz todo sentido. Acho que ficamos com mais “saudades” e apreciamos mais nossa casa mesmo…Obrigada por compartilhar =)